Notícias

Como realizar um controle de estoque eficiente
18 dezembro 2018

O controle de um estoque é uma tarefa extremamente importante para armazéns, farmácias, hospitais e empresas que armazenam volumes de produtos/insumos de produção. Deste controle dependem a agilidade do atendimento, um planejamento administrativo/financeiro mais eficiente e a diminuição dos custos da empresa.

A utilização de equipamentos e sistemas automáticos auxilia grandemente a tarefa de realizar contagem de estoques e controlar o sistema como um todo.

a utilização de equipamentos e tecnologia de registro, leitura e controle automático dos produtos das empresas varejistas revolucionou a eficiência, a redução de custos, a segurança e a rapidez do seu atendimento.

Desde então, qualquer empresa que trabalhe com um grande volume de produtos e precisa controlá-los na forma de estoques, eventualmente começa a utilizar soluções de automação para facilitar a realização ou geração de:

• Inventários;
• Relatórios de vendas;
• Sistemas de controle de qualidade;
• Projeção da necessidade de renovação do estoque.

Embora tais tarefas pudessem ser realizadas por profissionais competentes, a utilização de softwares e equipamentos não só agiliza intensamente todos estes processos como torna a empresa independente do conhecimento técnico dos seus profissionais e colaboradores.

Com a obtenção dos benefícios mencionadas anteriormente, as empresas obtêm uma grande vantagem competitiva no mercado, com a vantagem adicional de poder escalar tais benefícios conforme o volume de trabalho e negócios da empresa aumente.

Fonte: https://www.quebeckautomacao.com.br/como-realizar-um-controle-de-estoque-eficiente